Descrição
Conteúdo: 750ml
Tipo: Tinto
Elaboração
Uva: Pinot Noir
Teor Alcoólico: 13%
Amadurecimento: Parte do vinho passa 6 meses em carvalho francês.
País: Chile
Região: Valle do Leyda
Vinícola: Leyda
Notas de degustação
Visual: Rubi intenso.
Aromas: De grande diversidade aromática, perfumado e expressivo, destaca as notas de cereja, framboesas, mirtilos com um leve toque de especiarias e um caráter sutil de ervas.
Paladar: Fresco, suculento, com acidez vibrante e taninos sedosos.
Harmonização: Aves de carne escura, como pato e codorna; carnes vermelhas grelhadas e queijos de massa mole.
Sobre o produtor
Localizado no lado oeste da Cordilheira do Chile e apenas 4 km do Oceano Pacífico, encontramos o lugar perfeito para fazer nossos vinhos premiados. Junto com investidores e o estado, construímos um aqueduto de 8 km para trazer água do rio Maipo para o vale. Mais tarde, em 1998, registramos a marca e lançamos nossos primeiros vinhos sob o DO Vale do Aconcágua. No entanto, o estilo dos nossos vinhos era único e diferente. Em 2001, conseguimos provar essa distinção, levando à criação do DO Leyda Valley.
Nunca paramos de trabalhar para capturar a expressão mais verdadeira da costa chilena e nos tornamos a vinícola mais premiada da categoria, especializada em qualidade premium por meio de uma abordagem boutique.
Clima Costeiro Fresco
O clima costeiro fresco influencia as nossas vinhas com características marinhas pronunciadas e temperaturas baixas de 13ºC em média. Isso permite que as uvas amadureçam lentamente, realçando seus sabores, aromas e acidez natural, além de adicionar um caráter salino aos vinhos.
Solos
Com mais de 120 milhões de anos, a Cordilheira do Chile abriga os solos mais antigos do país. De composição granítica, resultam em vinhos vibrantes e de elevada mineralidade.
Granito
Uma rocha cristalina ígnea formada muito abaixo da superfície da Terra sob condições extremas de calor e pressão. À medida que a rocha esfriou e cristalizou, diferentes compostos, como quartzo e mica, foram criados e levados para a superfície. Com o passar do tempo algumas destas rochas erodiram, formando os solos graníticos arenosos onde hoje se encontra grande parte das nossas vinhas.
Argila
Os solos argilosos tendem a permanecer mais frios e a reter água. Existem vários tipos de solos argilosos, incluindo uma composição rica em cal chamada Argila Calcária, que se diz permanecer ainda mais fria. Esses solos são famosos por produzir alguns dos vinhos tintos e brancos mais ousados do mundo.
Carbonato de cálcio
Um solo que é tipicamente frio em temperatura e fornece boa retenção de água e drenagem. Solos argilosos calcários têm alto teor de calcário que neutraliza a acidez natural do solo. No entanto, as baixas temperaturas do solo normalmente atrasam o amadurecimento da uva, o que tende a produzir vinhos mais ácidos.