Descrição
Este Vermut é elaborado na Espanha, em Jerez de La Frontera, com os vinhos Oloroso e Pedro Ximénez (ou seja, com as uvas Palomino e Pedro Ximénez) e 27 botânicos diferentes macerados em barrica de carvalho americano.
É um produto artesanal e que não leva açúcar artificial, dois grandes diferenciais de mercado.
Apresenta aromas intensos que lembram especiarias, com notas cítricas; em boca é doce e ligeiramente amargo, com final suave.
A Bodegas Rey Fernando de Castilla foi fundada em 1972 por Dom Fernando Andrada-Vanderwilde e recebeu seu nome em honra ao Rei Fernando de Castilla (“o Santo”), que conquistou boa parte da Andaluzia no século XIII, além de ser o responsável pela descoberta das qualidades excepcionais de solo e clima para produção dos vinhos de Jerez.
A empresa é uma das mais tradicionais na produção desse estilo de vinho. Jan Pettersen, nascido em Oslo (Noruega) e criado em Edimburgo (Escócia) e Barcelona (Espanha), ao lado de outros investidores, adquiriu a Bodega em 2000.
DO Jerez Foi na Andaluzia que nasceu a vinicultura na Espanha e o vinho de Jerez é produzido há mais de 2000 mil anos em um processo único de corte em etapas que mistura vinhos velhos e novos em uma rede de barris conhecida como sistema solera.
Elaborados com as uvas Palomino Fino, Pedro Ximénez e Moscatel, esses vinhos fortificados são possíveis em função da quantidade de cal que existe no solo (chamado albariza) e das condições climáticas que caracterizam o sul da Espanha.
CARACTERÍSTICAS:
- Volume: 750 ml.
- Graduação alcoólica: 17% vol.
- País: Espanha.
- Harmonização: Pode ser servido puro, com gelo e lascas de laranja, além de ser base para coquetéis como Dry Martini, Manhattan e Negroni.